Seguidores

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Rom - O cavaleiro do Espaço



ROM-O CAVALEIRO ESPACIAL: 


(041) ROM O CAVALEIRO ESPACIAL VOLUME UM COMPLETO
LINK






"Rom The Space Knight" foi um brinquedo co-criado por Bing McCoy e Richard Levy (US Patent #4.267.551). Ele foi vendida para a Parker Brothers, e foi a inspiração para a série em quadrinhos. O brinquedo era originalmente chamado de COBOL(nome inspirada na linguagem de programação), que mais tarde foi alterado para "Rom" (depois de ROM, memória somente leitura) por executivos da Parker Brothers.
O brinquedo estabeleceu um precedente para a empresa, que até até então só havia produzido jogos de tabuleiro.

[editar]Histórias em quadrinhos

Para divulgar o brinquedo, a Parker Brothers licenciou o personagem para a Marvel Comics, que criou uma história em quadrinhos com Rom. A história em quadrinhos usa a premissa de que Rom era um ciborgue e deu-lhe uma origem, personalidade, conjunto de personagens coadjuvantes e vilões, bem como a interação dentro do Universo Marvel. A história em quadrinhos foi escrita por Bill Mantlo e, inicialmente, ilustrada pelo artista Sal Buscema.
Em última instância, o brinquedo vendeu apenas 200.000 a 300.000 unidades nos Estados Unidos, seu criador, Bing McCoy culpou a falha nas embalagem pobres e no marketing.
Parker Brothers posteriormente abandonou a linha e voltou a fabricar jogos de tabulero.
Independentemente e com alguma ironia, as histórias em quadrinhos superaram o brinquedo no qual foi inspirada.
A série durou 75 edições ao longo de um período de sete anos, com encontros regulares de Rom com heróis e vilões mainstream da editora estabelecendo-o como parte da continuidade da Marvel.
Atualmente a Marvel ainda mantém o personagem na sua continuidade, como o visual do personagem (sua aparência robótica) pertence a Parker Brothers (que desde 1991 faz parte grupo Hasbro)[1][2], a editora não pode reimprimir as histórias originais da revista Rom ou mesmo aparições do personagens em revistas de outros personagens em suas linhas de encadernados, o personagens já apareceu em outras ocasiões com um visual diferente do brinquedo da Parker Brothers.
Em 2006, a Marvel relançou o livro Official Handbook of the Marvel Universe pela linha Essential e manteve a ficha do personagem conforme a edição original do livro lançado entre 1983 e 1984 sob forma de fascículos[3].
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 pessoas arrotaram nos comentários:

Postar um comentário