Seguidores

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capitão America - Todas as Revistas





HD Virtual com Packs de HQs do Capitão América
Capitão América v1 (1986) 100 a 454 + Anuais
Capitão América v2 (1996) 455 a 467
Capitão América v3 (1998) 468 a 488 faltando do 489 a 517
Capitão América v4 (2002) 518 a 549
Capitão América v5 (2005) 550 a 640
Capitão América v6 (2011)
Capitão América v7 (2012) 01 a 18

Especiais
(1975) ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA - EDITORA BLOCH
(1979) MARVEL ESPECIAL 9 CAPITÃO AMÉRICA E OS MAIORES CONFRONTOS COM A HIDRA(1992) Capitão América e Motoqueiro Fantasma - Medo - One Shot Grupo - Marvel Team-Up(SQ)(1996) PRIME & CAPITÃO AMÉRICA
(2008) Capitão América Branco #00
(2008) OS MAIORES CLÁSSICOS DO CAPITÃO AMÉRICA VOLUME 1
(2011) Capitao America - Uma Ajudinha (SQ)
(2011) CAPITÃO AMÉRICA E A PRIMEIRA AGENTE TREZE
(2011) CAPITÃO AMÉRICA E O FALCÃO
(2011) CAPITÃO AMÉRICA E O OSSOS CRUZADOS
(2011) Capitão America e os Vingadores Secretos - SoQuadrinhos
(2011) CAPITÃO AMÉRICA O SOLDADO INVERNAL
Os maiores Classicos do Capitão America 01

Mini-Series
(1992) As Aventuras do Capitão América
(1992) JUSTICEIRO e CAPITÃO AMÉRICA SANGUE E GLÓRIA
(2004) Wolverine e Capitão América
(2005) Capitão América - Verdade
(2007) FALLEN SON (FILHO CAÍDO) A MORTE DO CAPITÃO AMÉRICA
(2008) Capitão América - AMERICAN DREAM
(2008) Capitão América - TEATRO DE GUERRA
(2009) Capitão América - RENASCIDO
(2010) Capitão América - O Escolhido
(2010) CAPITÃO AMÉRICA & PANTERA NEGRA FLÂMULAS DE NOSSO PAÍS
(2010) CAPITÃO AMÉRICA ETERNAMENTE ALIADOS
(2011) Capitão América - Patriota
(2013) Capitão América - LENDA VIVA
(2014) Soldado Invernal - Amarga Jornada
HD Virtual com Packs de HQs do Capitão América




O primeiro volume do Capitão América na Marvel parte do número 100, dando sequencia a númeração da extinta "Tales of Suspense" descontinuada no número 99. Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental noAtlantico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente ("suspended animation").
O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores e em novas histórias sólo. A partir de 1968 o Capitão ganha seu próprio espaço com o inicio deste volume, que se estenderia por quase trinta anos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeira aparição: Captain America Comics nº1 (embora com data de 1941 na capa, a revista chegou às banca norte-americanas em dezembro de 1940)
Publicado por: Marvel Comics
Identidade civil: Steven Grant Rogers (Steve Rogers)
Origem: Estados Unidos da América
Base de operações: Nova Iorque
Filiação: Os Vingadores (ao contrário da versão cinematográfica, não foi um dos membros fundadores da equipa)
Poderes e habilidades: graças ao soro do supersoldado, possui força, resistência e velocidade acima da média. É também um excelente estratego com inegáveis capacidades de liderança. O seu escudo de vibranium (metal fictício) é virtualmente indestrutível e, originalmente, possuía uma forma triangular que lhe conferia uma função mais ornamental do que funcional.
       Também chamado de Sentinela da Liberdade, o Capitão América foi o mais bem sucedido de uma vaga de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo norte-americano que foram apresentados ao mundo pelas editoras de quadradinhos durante os anos da Segunda Guerra Mundial.
       Ao lado do seu parceiro Bucky Barnes, o Capitão América enfrentou as hordas nazis nos EUA e na Europa, tendo contudo caído na obscuridade uma vez terminado o conflito.
     A história do Capitão baseia-se num rapaz franzino, porém ferveroso patriota e de coração nobre, que deseja a todo o custo participar dos esforços americanos para vencer as forças do Eixo. Ao ter seu alistamento repetidamente recusado, mercê da sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Torna-se assim parte de um experimento para a criação de supersoldados ao serviço dos Aliados.
     Depois de ser inoculado com o soro do supersoldado e exposto aos raios vita, o frágil Steve Rogers transforma-se num atleta musculoso, veloz e ágil. Contudo, havendo na equipa do projeto um agente duplo a soldo de Hitler, o cientista que criou o soro é assassinado pelo espião. 
    Como não havia registo escrito da fórmula, o segredo para a criação de um exército de supersoldados ao serviço da causa aliada perdeu-se juntamente com a vida do cientista.
   Steve Rogers torna-se assim o primeiro e único supersoldado e assume a identidade de Capitão América. Em conjunto com outros heróis como Namor, o Príncipe Submarino e o Tocha Humana original, formou "Os Invasores", um grupo internacional de combatentes da liberdade que não deram tréguas a Hitler.
   Tendo-se eclipsado durante a década de 1950, voltou à ribalta em 1964 quando a Marvel resolveu reviver a personagem. Para explicar a sua ausência, foi revelado que o bom velho Capitão caíra de um avião armadilhado sobre o Atlântico Norte nos derradeiros anos da guerra e que permanecera congelado durante todos esse tempo até ser acidentalemente reanimado pelo seu antigo aliado Namor.
   Conquistando uma nova geração de leitores, o heroi continua a protagonizar emocionantes aventuras a solo ou chefiando Os Vingadores.
   Recentemente, no âmbito da maxissérie "Guerra Civil" ("Civil War"), foi dado como morto. Porém, como já aqui referi, o conceito de morte é sempre assaz relativo no que aos comics diz respeito.
   De referir ainda que, cinco outros indivíduos assumiram já a identidade do Capitão América (é uma looooonga história) e que, logo em 1944, teve a sua estreia televisiva através de uma série com Dick Purcell no papel principal. Em 1990, em resposta ao êxito de "Batman", a Marvel lançou um filme pouco dignificante do Capitão América com Matt Salinger no papel principal. Foi preciso esperar 21 anos para assistir a um filme decente do Capitão mas valeu a pena pois "Captain America: The First Avenger" é uma adaptação fiel e credível ao cinema das aventuras do Sentinela da Liberdade.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 pessoas arrotaram nos comentários:

Postar um comentário