Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Lanterna Verde





Todas as HQs dos Lanternas Verdes (Antes dos 52 da DC)
Lanterna Verde Vol 1 eram as HQs do Alan Scoot, essas não temos.

Lanterna Verde Vol 2 + Especiais
https://mega.co.nz/#!ww8zECYD!P4pe8itU821m0_chx4rsQmUQmddSaraZAt5G1LBXFqc

Lanterna Verde Vol 3
https://mega.co.nz/#!AkUViAqT!aZ_vZz-t6SuceuS9ng6LEHJItFBayjHG74aEwO1zn1U
https://mega.co.nz/#!s5cj3ILA!XYdR21pZZA1UcQKpcwiniHKYUYZeRWqYb2QaInxLlHA
https://mega.co.nz/#!UstEwQDI!fVML32UmrR_9TxUwfnKszBxApN0fIOQPzWK8gjyb5gY

Lanterna Verde 2004 a 2007
https://mega.co.nz/#!ws1EXALQ!Ocs2Tzz1kQvNzv_TtQQDTXQmymhlNnE9oKFyVf-ZTZk

Lanterna Verde 2007 a 2011
https://mega.co.nz/#!p41XWQCZ!M4w8oi8wg7ADpnJE9UzeJycb81NzK-37Vd40ksEXBn8
Parte 2
https://mega.co.nz/#!UpES0RKD!KXvYLj2QGpAHeoWi2CZlFzfZqLwpZuIoCl5d-p-T7lM

Lanterna Verde 2011
https://mega.co.nz/#!hhETQYBT!DrNo9gCb-upYMHnZL93NrW2o830SGAtAAwF-sAnHgaM


-------------------------------------------------------------------


Abaixo no Upload.net

Lanterna Verde Vol 2
+ Todas especiais do Lanterna Verde
http://uploaded.net/file/pikp0p99

Lanterna Verde Vol 3 - Em 3 links
http://uploaded.net/file/6yz391pt
http://uploaded.net/file/3hszc9o4
http://uploaded.net/file/pftw56yb

Lanterna Verde Vol 4
+ Tropa dos Lanternas Verdes e Mega Sagas

HQs dos Lanterna Verdes 2004 a 2007
Lanterna Verde Vol 4 - 01 a 20
Tropa dos Lanternas Verdes: 01 a 13
Guy Gardner - Efeito Colateral
Ion
Tropa Sinestro
http://uploaded.net/file/vgvt3fua
2007 a 2011: Lanterna Verde Vol 4 - 21 a 67
http://uploaded.net/file/9qklg3ft
mais de 2007 a 2011: 
Tropa dos Lanternas Verdes 14 a 63
http://uploaded.net/file/o73vrs6b
mais de 2011 incluindo:
A Guerra dos Lanternas Verdes
e Guerreiros Esmeralda 01 a 13
http://uploaded.net/file/axrlfpzc




Íon



Criadores: John Broome (texto) e Gil Kane (arte)
Primeira aparição: Showcase nº22 (outubro de 1959)
Licenciadora: DC
Identidade civil: Harold "Hal"Jordan
Origem: Coast City
Família conhecida: Martin e Jessica Jordan (pais)
Base de operações: Coast City
Filiação: Tropa dos Lanternas Verdes e Liga da Justiça (membro fundador)
Poderes e armas: Todos os superpoderes do Lanterna Verde provêm do seu anel energético. Dentre eles, destaca-se a capacidade de criar objetos de energia verde, sendo a imaginação do usuário o único limite. Graças ao anel, o Lanterna Verde consegue voar, gerar campos de força e traduzir instantaneamente qualquer idioma galáctico. Existem contudo limites para o poder do anel: a cada 24 horas necessita ser recarregado através de uma bateria portátil que faz lembrar as antigas lanternas (daí o nome atribuído à personagem) e o seu poder é neutralizado pela cor amarela.
        Hal Jordan é o segundo indivíduo a usar o anel energético. Alan Scott, foi o Lanterna Verde original durante a chamada Era de Ouro dos quadradinhos. Esta segunda versão é, portanto, um produto da Era de Prata mas rapidamente suplantou em popularidade e carisma o seu predecessor.
       Em pequeno, Hal idolatrava o pai, um intrépido piloto da Força Aérea norte-americana e cedo decidiu seguir as suas pisadas, ainda que contra a vontade da sua mãe. Manteve esse desejo mesmo depois de ter assistido a um acidente fatal com um jato pilotado pelo seu pai. Aos 18 anos alistou-se como voluntário na Força Aérea e logo se destacou pela sua destreza e audácia aos comandos de qualquer máquina voadora.
      Acabou, todavia, expulso da Força Aérea na sequência de uma tentativa de desvio de um avião experimental, perpetrada pelo seu co-piloto e que resultou na destruição do aparelho. Tornou-se então piloto de testes na Ferris Aeronáutica, uma fabricante de aviões de alta tecnologia. Hal apaixonar-se-ia por Carol Ferris, filha do magnata Carl Ferris. A relação entre ambos, porém, pautou-se sempre pela instabilidade em virtude de Carol ser sua patroa e de, mais tarde, se ter transformado na vilã Safira Estrela.
    Anos depois, um extraterrestre de nome Abin Sur despenhou-se na Terra. Moribunda, a criatura ordenou ao seu anel energético que encontrasse um humano valoroso, digno de o substituir na força policial intergaláctica Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan foi o escolhido e tornar-se-ia assim o guardião do setor 2814 que incluí o nosso planeta. Foi então que teve conhecimento de Oa, o mundo natal dos Guardiões, e quartel-general dos restantes Lanternas. Em Oa, Hal foi treinado no manejo do anel por Kilowog e Sinestro, o qual, entretanto, mudaria de campo, tornando-se num dos mais temíveis inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes.
    Na Terra, Hal Jordan fundaria a Liga da Justiça em conjunto com outros heróis como Flash, Aquaman e a Mulher-Maravilha. Ao longo da década de 80 do século passado, o Lanterna Verde sofreria várias transformações, tendo sido definitivamente projetado para a ribalta através da parceria que estabeleceu com o Arqueiro Verde.
    Quando, no início dos anos 1990, Coast City foi destruída e os seus sete milhões de habitantes exterminados pelos vilões Mogul e Supercyborg, Hal ficou obcecado com a recriação da cidade através do poder do anel. Impedido de usar esse poder em proveito próprio, Hal rebelou-se contra os Guardiões e viajou até Oa no intuito de se apoderar à força de toda a energia da Bateria Central. Vários Lanternas tentaram detê-lo mas foram sumariamente derrotados, tendo os seus anéis sido aborvidos por um Hal Jordan ensandecido. Kilowog, um dos seu melhores amigos e um dos poucos Lanternas remanescentes foi incinerado, bem como Sinestro, libertado em desespero pelos Guardiões. Eles próprios sucumbiram e a Bateria Central foi destruída, não sem antes Hal Jordan se fundir à malévola entidade cósmica Parallax.
    O seu objetivo era agora a reconstrução da própria realidade, tendo para isso viajado até à linha final do tempo. Acabou detido apenas graças à união de esforços de praticamente todos os super-heróis da DC e do Espectro (uma das mais poderosas entidades do Universo) no clímax da saga "Zero Hora".
   Dado como morto, Hal Jordan foi substituído por Kyle Rayner como guardião do setor 2814. Já antes fora substituído por Guy Gardner e John Stewart.
   Retomou a identidade de Lanterna Verde em 2004 e atualmente é a reencarnação do Espectro.
   Ryan Reynolds dá vida à personagem na aguardada longa-metragem mas já antes o Lanterna Verde participara em diversas séries e filmes de animação como "Green Lantern: First Flight" (2008) e "Green Lantern: Emerald Knights" (2011).


Guerra dos Anéis

Do original Sinestro Corps War, foi uma grande saga com grandes proporções no Universo DC que afetou todas as histórias dos Lanternas.

Antes da tropa

O Anel Amarelo
A entidade Parallax é um parasita espacial que é a personificação do medo e que foi aprisionado dentro da Bateria Central de Oa. Com o passar do tempo, Parallax ficou conhecido como a impureza amarela – a causa da fraqueza dos Lanternas Verdes.
Após Sinestro se tornar renegado, ele foi banido para o universo de antimatéria de Qward pelos Guardiões de Oa. Quando voltou à nossa dimensão, ele manuseava um anel energético que usava energia amarela. Depois de muitos confrontos com o Lanterna VerdeHal Jordan, ele também foi aprisionado dentro da Bateria Central. Lá, ele foi capaz de usar seu anel – que utiliza o medo, ao invés daforça de vontade, como fonte de poder – para despertar Parallax de sua hibernação. A partir de então, o parasita e Sinestro puderam influenciar as atitudes de Hal Jordan e provocar a derrocada da Tropa dos Lanternas Verdes, deixando apenas um Lanterna, o novato Kyle Rayner.

Recrutamento

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi reorganizada com o retorno de Hal Jordan, Sinestro recrutou a Tropa Sinestro ou Tropa dos Lanternas Amarelos, oferecendo anéis energéticos dessa cor para seres capazes de instilar grande medo. Após serem convocados, os membros da Tropa são imediatamente enviados para Qward para se submeterem a recondicionamento físico e psicológico. Os membros da Tropa Sinestro atuam em setores, assim como os Lanternas Verdes. Qward também possui uma enorme Bateria Central amarela em sua superfície, como a que se localiza em Oa.
Embora a Tropa Sinestro use o medo e se oponha à Tropa dos Lanternas Verdes e aos Guardiões do Universo, Sinestro determinou que seu objetivo é trazer a ordem ao universo, o que ele afirma que os Guardiões falharam em fazer. Dentre os membros da Tropa Sinestro, Arkillo, um alienígena extremamente selvagem, escravizou todos os armeiros de Qward, forçando-os a forjar novos anéis amarelos continuamente. Esses anéis são programados para romper a barreira entre os universos de matéria e antimatéria para encontrar e recrutar novos portadores para eles. Arkillo também desempenha o papel de treinador de todos os recrutas, de forma semelhante a Kilowog.
Outros integrantes da Tropa Sinestro são: Karu-Sil, criada por animais; Despótellis, um vírus consciente capaz de atacar seus inimigos por dentro; e Bedovian, o atirador, que pode atingir um alvo a três setores de distância. Durante a fase de recrutamento, a Tropa Sinestro tentou levar Batman para seu lado, conhecido até por algumas raças alienígenas por sua formidável habilidade de instilar o medo em outros. Entretanto, a força de vontade do Homem-Morcego, combinada a uma breve exposição prévia dele a um anel energético, lhe permitiu rechaçar o anel amarelo antes que fosse subjugado e levado para ser treinado e moldado como um dos soldados de Sinestro. O anel, então, procurou um substituto e selecionou Amon Sur, o filho de Abin Sur, que estava na Terra tentando matar Hal Jordan para roubar seu anel energético.

A profecia

Uma profecia sombria proclama que após incontáveis milênios, os armeiros de Qward, a cidade sapiente Ranx, os Filhos do Lobo Branco, e o Império das Lágrimas se unirão contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Isso foi amplamente ignorado até que os atualizadosCaçadores Cósmicos passaram a aparecer ao redor do universo. Hal Jordan encontrou um deles na Terra e, com Guy Gardner, o seguiu até o setor 3601. Hal e Guy encontraram diversos Lanternas Verdes presumidos como mortos quando do surto de loucura de Jordan, e o novo Grão-Mestre dos Caçadores: Hank Henshaw, o Superciborgue.
Os Caçadores Cósmicos foram derrotados e a cabeça de Henshaw foi levada a Oa. O Livro de Oa contém um capítulo proibido a respeito das Revelações Cósmicas, que inclui a seguinte profecia:
“Uma face de metal e carne falará dos segredos das 52.
O medo aumentará.
A força de vontade se acumulará.
E uma guerra de luz libertará a verdade por trás da energia do anel.”
- Livro de Oa, capítulo III: A Noite mais densa
Após interrogarem Henshaw, os Guardiões do Universo descobriram que ele sabia a respeito dos 52 universos paralelos e que se a Nova Terra fosse destruída, todo o multiverso entraria em colapso e o universo de antimatéria tomaria o seu lugar. Dois dos Guardiões, Ganthet e Sayd, alertaram seus demais companheiros para não ignorarem a profecia, pois isso poderia acarretar no fim da Tropa dos Lanternas Verdes.

QWARD e o Setor: -1

Há um lugar sombrio do multiverso conhecido como universo de antimatéria. Como Oa é o centro do universo, o planeta Qward – um mundo desolado ocupado pelas forças da Tropa Sinestro – é o centro do universo de antimatéria.
Nas profundezas da superfície de Qward, os armeiros escravizados forjam anéis e baterias amarelos, aumentando o poderio de Sinestro. Foi nesse mundo amaldiçoado que o Flash Barry Allen perdeu heroicamente sua vida, ao destruir o canhão de antimatéria da criatura chamada Antimonitor, na primeira Crise.

Consequências

Novas Leis
Ocorreram vários fatores importantes nesta guerra e vários desdobramentos, porém a consequência mais grave foi o fato que osGuardiões de Oa liberaram 10 novas leis.
  • 1ª NOVA LEI: Fica revogado o dispositivo de segurança contra o uso de força letal. Os anéis energéticos ficam autorizados a utilizá-la contra a Tropa Sinestro, sempre que for julgada necessária por seu usuário, para anular a ação e avanço da tropa amarela.
  • ADENDO 1 À 1ª LEI: A entidade Íon, agora livre e não mais hospedada em Kyle Rayner, encontrou em SODAM YAT seu novo hospedeiro, mesmo este ainda não preparado a contento, mas devido a seu potencial físico como daxamita, capaz de adquirir superpoderes sob o sol amarelo. Ele tornou-se a nova arma suprema dos Guardiões.
  • ADENDO 2 À 1ª LEI: Criação da divisão dos Lanternas Alfas, dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Uma corregedoria composta por Lanternas Verdes selecionados. Os mesmos submeter-se-íam à "cirurgia" e teríam uma bateria energética mesclada a seus corpos físicos.
  • 2ª NOVA LEI: Fica autorizado o uso de força letal contra todos os inimigos da Tropa dos Lanternas Verdes, sempre que for julgada necessária por seu usuário.
  • 3ª NOVA LEI: Ficam proibidos relacionamentos físicos e amorosos dentro da Tropa dos Lanternas Verdes.
A guerra dos anéis termina com a revelação que ainda irão existir ao todo sete Tropas com sete espectros diferentes: força de vontade(verde), medo (amarelo), amor (violeta), raiva (vermelho), compaixão (índigo ou anil), avareza (laranja) e esperança (azul). E ainda terá um oitavo espectro que representará a morte (preto) e o nono "vida ou criação"(branco) curiosidade e spoiler dawn granger a nova columba é a unica pessoa que pode usar normalmente a luz branca, mas ela não pode ressuscitar pessoas como a entidade da luz branca.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 pessoas arrotaram nos comentários:

Postar um comentário